Política de trocas e devoluções
Drone da Bahia - Política de Trocas e Devoluções de Cursos
Data de Publicação: 27 de maio de 2025
Na Drone da Bahia, nossa missão é impulsionar seu aprendizado no mundo dos drones. Queremos que você tenha total confiança ao adquirir nossos cursos presenciais ou digitais. Por isso, oferecemos uma política de devolução e troca clara e sem complicações.
1. Condições Gerais para Devolução ou Troca
-
Para que a devolução ou troca seja processada, a solicitação deve ser realizada dentro do prazo estabelecido.
-
No caso de cursos digitais, o acesso ao material será desativado após a efetivação do estorno.
-
Para cursos presenciais, a devolução ou troca é válida para solicitações feitas antes do início da primeira aula ou dentro do prazo de 7 dias após a compra, caso a aula ainda não tenha ocorrido. Se o curso já tiver sido iniciado, a análise será feita caso a caso.
2. Prazo para Devolução ou Troca (Arrependimento / Desistência)
-
Conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art. 49), você tem o direito de desistir da compra ou solicitar a troca do curso por outro disponível em nosso catálogo no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data da compra.
-
Este período se aplica tanto para cursos digitais quanto para cursos presenciais, desde que, no caso dos presenciais, a primeira aula ainda não tenha sido iniciada ou tenha ocorrido dentro desse mesmo período de 7 dias.
3. Como Solicitar a Devolução ou Troca
Para iniciar o processo de devolução ou troca, é muito simples:
-
Envie um e-mail para dronedabahia@gmail.com ou entre em contato pelo WhatsApp/telefone (71) 99617-6917.
-
No contato, informe:
-
Seu nome completo.
-
O nome do curso adquirido.
-
A data da compra.
-
Seu telefone de contato.
-
O motivo da sua solicitação (devolução ou troca por outro curso).
-
Nossa equipe está disponível 24 horas para te auxiliar neste processo e fornecer as instruções necessárias para a finalização.
4. Processo de Reembolso e Troca
-
Custo da Operação: O processo de devolução ou troca não tem custo para você.
-
Reembolso: Após a análise e aprovação da sua solicitação (que será feita rapidamente após o contato), o valor total da compra será estornado na mesma forma de pagamento original utilizada por você (ex: Pix, cartão de crédito, etc.). O prazo para o estorno ser efetivado em sua conta pode variar conforme a operadora do seu cartão de crédito ou banco.
-
Troca de Curso: Caso opte pela troca por outro curso, após a aprovação, você receberá as instruções para acesso ao novo curso (se digital) ou para a nova matrícula (se presencial). Se houver diferença de valores, ela será ajustada.
5. Dúvidas
Se tiver qualquer dúvida sobre nossa política ou precisar de ajuda, não hesite em nos contatar:
-
E-mail: dronedabahia@gmail.com
-
WhatsApp / Telefone: (71) 99617-6917 (disponível 24h)